sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ser, sentir...

sexta-feira, 30 de maio de 2008
É, talvez eu pense que escrevendo com as letras trocadas vá diminuir o impacto que isso causa. Mas não, não muda nada. As coisas estão afastando-se, derretendo, acabando. E eu estou ficando no casulo. As coisas não podem continuar! A juventude está passando! [...]
Hoje, em uma tarde li um livro do Augusto Cury. Sempre tinha muito em mente que só os depressivos ou aqueles que precisavam de ajuda que o liam. E hoje, surpreendentemente eu li um livro dele... e o li em uma única tarde, ânsia foi grande para deixar pro outro dia. Vi muitas coisas que "batiam" com minhas coisas interiores. Fiquei feliz por saber que certas coisas tem SIM solução. Que não há vitória sem batalha... só sente o sabor do pódio, quem merece, quem luta.
Daí levantaram-me questões: Vou ter que passar por um "sofrimento", um "batismo pra vida"?. E eu não sei se vou estar preparada para isso sabe.
São coisas do tempo. Eu tenho medo da vida, não quero mais viver. :O
Isso me deixa angustiada! Se alguém tivesse uma bola de cristal... já estaria por lá.
Contudo, estou aqui... a cada música que escuto é como se fosse uma nova vida na minha cabeça. Umas, as mais tristes, me levam à um lugar estranho. Noutras, eu me sinto livre, liberta. Já em tantas outras eu sinto alegria. Talvez essa seja minha personalidade enfim... tudo isso. Toda essa coisa do pensar em certas horas, no agir nas horas mais erradas, de gritar, pular e ao mesmo tempo chorar, gritar, morder, arrancar cabelo, matar, furar, sangrar... Sou cruel, ao mesmo que doce. Leve como uma pluma... em vezes, sinto-me como uma âncora no fundo do mar. Pesada, com fardos a carregar.
Acontecem fatos só para entendimento divino... entender o sem motivo, alcançar o inatingível.
Tudo aqui é tão bem feito... e tudo tem sua plena atividade e importância. [Menos as baratas e os sapos, deveriam ser banidos!]. Mas tudo, exerce sua atividade nesse mundo. Às vezes pensamos: Poxa, porque eu falo tanto com Deus e ele não me escuta?Eu fiz algo de errado pra isso acontecer? .
Bem, Deus escuta sim... mas estamos fazendo por onde sermos ouvidos? Fazemos por onde adquirir tanta importância assim com Deus? eu já falei muito com Deus, quase nunca obtive respostas para as minhas indagações. Sempre pedimos mais a Deus do que agradecemos, isso é fato. E toda vez que eu tento abrir a boca para pedir algo, me vem à cabeça: Estou agradecendo? Pois é, ultimamente só tenho criticado... Indagado o porque das coisas acontecem sempre assim.. Serão esses meus fardos?
É o momento inadequado? Ou são provações e testes?
Encerro essa sessão de hoje com os pensamentos nele à flor da pele.



"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos."

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

0 sonhos fofocados:

Postar um comentário