terça-feira, 21 de dezembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Aprender a olhar...
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
"A gente só consegue ver o que está dentro da gente. E você só consegue ver o sujo, o feio e o doente das coisas. Tudo isso está dentro de você, na sua mente, na sua cuca. Aqui. A sua cuca é que é feia, suja e doente. Nada é horrível, nada é maravilhoso. O seu olho daqui é que transforma tudo. O seu jeito de olhar. O que acontece é que você ainda não aprendeu a olhar."
Sou um bom lugar.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A vida não é por acaso.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A vida cumpre o ofício de florescer ao seu tempo. O que hoje está revestido de cores precisou passar pelo silêncio das sombras. A vida não é por acaso. Ela é fruto do processo que a encaminha sem pressa e sem atropelos a um destino que não finda, (...)
O florido sobre a terra não é acontecimento sem precedências. Antes da flor, a morte da semente, o suspiro dissonante de quem se desprende do que é para ser revestido de outras grandezas. O que hoje vejo e reconheço belo é apenas uma parte do processo. O que eu não pude ver é o que sustenta a beleza.(...)
A arte de morrer em silêncio é atributo que pertence às sementes (...)
O mar é feminino!
A vida, meu Deus, poderia se resumir a um belo dia de Sol. Mar. Areia quente. Pensamentos indo e vindo. Uma paz sem tamanho. Coração ao vento. A verdade é que o bom é sempre simples. Saúde para sorrir. Confidências. Um olhar que diz tudo. Sonhos. Esperança. Se a paz tivesse uma cor, teria a cor do céu de hoje. Azul. Assim como as palavras. Como o desejo. E o infinito.Ps: Alguém me responde: qual o maior mistério do mundo? O ♥ de uma mulher ou o mar? (Vai e vem. Vem e vai. Correntes. Tempestades. Calmarias. Chego a uma conclusão natural (quase infantil): o mar é feminino.
| Fernanda Mello
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Carline Maria Amorim, ♥
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Prece
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
"...pedir, mesmo em vão, porque pedir não só é bom, mas às vezes é o que se pode fazer quando tudo vai mal."
| Caio Fernando Abreu
O que me interessa!
" Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa."
Não se pode ser infeliz!
"Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido. Não é possível adiar a vida."
Mudanças
"É difícil mudar de casa. Sair da casca. Deixar o quentinho do cobertor. Sair do banho e alcançar a toalha. Mudanças são contrastes de estados e, por isso, doloridas. É nascer de novo sair de uma relação para o vazio. Ou para outra. É preciso coragem e ruptura. É preciso acreditar. Comum permanecermos imóveis por mais que o suportável. Sair do banho e agachar enrolado na toalha, pensando na vida. Demorar um tempo até tomar coragem pra mudar de posição. Mudar é um parto, sempre. Mesmo que o novo mundo seja melhor. Diante do universo inteiro que se anuncia novo, o de alguém que chegou de surpresa, muitas vezes nos acovardamos."
|Cris Guerra
Sonhos de todos os tamanhos...
"Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias."
| Caio F. Abreu, ♥
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Sorrisos são ondas que começam no ♥
Às vezes eu tenho a impressão de que alguns sorrisos são ondas que começam no ♥ , brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a vida inteirinha.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Mensagem de André Luiz
terça-feira, 28 de setembro de 2010
A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem trajeto, antes do mar imenso.
Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples.
Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser.
Oh! Caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração.
É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da vida eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!
Seria extremamente infantil a crença de que o simples “baixar do pano” resolvesse transcendentes questões do infinito.
Uma existência é um ato.
Um corpo – uma veste.
Um século – um dia.
Um serviço – uma experiência.
Um triunfo – uma aquisição.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?
(...)
André Luiz.
Do livro nosso lar, psicografado pelo médium Chico Xavier.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
O último dia ♪
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Todos os dias, a mesma livre escolha!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
•••
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Você não vai encontrar caminho nenhum fora de você. E você sabe disso. O caminho é in, não off.
| Caio
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Há amor!
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
'Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: ganhamos junto.' ♥
| Ana
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
•••
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
♥
Há instantes em que só cabe no abraço todo o sentimento que as palavras todas não conseguem dizer.
Palavra às vezes até perde a fala diante de sentimento grande. Abraço, não.
Há instantes em que só cabe no abraço todo o sentimento que as palavras todas não conseguem dizer.
Palavra às vezes até perde a fala diante de sentimento grande. Abraço, não.
Apenas sorrir mais :)
"Hoje, com toda minha birutice e uma vontade de aprender que não acaba, eu pego minhas fraquezas. Deixo-as enfileiradas. E as estudo como se minha vida dependesse disso. Com o auto-controle nas mãos, um depósito debaixo do braço e nossos inimigos internos dormindo, podemos - quem sabe? - nos tornar guerreiros impecáveis. Ou - se não - apenas sorrir mais. O que pra mim já vale a luta. Ou uma vida inteira."
| Fê Mello, ♥
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Não tem volta...
segunda-feira, 19 de julho de 2010
' Você sabe que não sou mulher de arrependimentos, de olhar pra trás, essas coisas. A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi. A flecha não volta. Se acertamos ou erramos, NÃO tem volta. Foi assim que levei a vida sempre...'
| Caio F.
Manda-me TUDO pelo vento!
' Manda-me tudo pelo vento:
envolto em nuvens, selado com estrelas
tingido de arco-íris, molhado de infinito
(lacrado de oriente, se encontrares)'
envolto em nuvens, selado com estrelas
tingido de arco-íris, molhado de infinito
(lacrado de oriente, se encontrares)'
sábado, 17 de julho de 2010
Já fiz as minhas preces!
sábado, 17 de julho de 2010
' No ♥: tantas luas, São Jorges e dragões. O olhar limpo de noite clara. Vôos de flamingos no estômago. De quando você me olha e traça, sem saber, no ar, com o clarão do teu sorriso, uma rosa-dos-ventos. E isso me desterritorializa. Mas, já fiz as minhas preces.'
| Briza Mulatinho
segunda-feira, 12 de julho de 2010
A memória tem um olfato memorável
segunda-feira, 12 de julho de 2010
"Na vocação para a vida está incluido o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor mas uma dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas."
Te desejo...
" Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez. "
| Caio F.
Paciência...
" Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída."
| Lispector,♥
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Acredito até o fim!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
' Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.'
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Meu ♥ vagabundo
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Quando tudo se rasga, quem costura sou eu. Dou conta. Se amanhã eu acordar e resolver amar pra caralho, eu amo. Ele, você, outro. Ponto. Que venha a mim todo o amor que houve nessa vida, o tempo inteiro. Meu ♥ vagabundo quer guardar o mundo em mim!
sábado, 3 de julho de 2010
Me Revelar ♪
sábado, 3 de julho de 2010
♪
Tudo aqui!
Quer me revelar
Minha letra
Minha roupa
Meu paladar
O que eu não digo
O que eu afirmo
Onde eu gosto de ficar
Quando amanheço
Quando me esqueço
Quando morro de medo do mar...
Tudo aqui!
Quer me revelar
Unhas roídas
Ausências, visitas
Cores na sala de estar...
Quer me revelar
Minha letra
Minha roupa
Meu paladar
O que eu não digo
O que eu afirmo
Onde eu gosto de ficar
Quando amanheço
Quando me esqueço
Quando morro de medo do mar...
Tudo aqui!
Quer me revelar
Unhas roídas
Ausências, visitas
Cores na sala de estar...
O que eu procuro
O que eu rejeito
O que eu nunca vou recusar
Tudo em mim quer me revelar...
Tudo em mim!
Quer me revelar
Meu grito, meu beijo
Meu jeito de desejar
O que me preocupa
O que me ajuda
O que eu escolho pra amar
Quando amanheço
Quando me esqueço
Quando morro de medo do mar
Tudo aqui!
Quer me revelar
Unhas roídas
Ausências, visitas
Cores na sala de estar...
O que eu procuro
O que eu rejeito
O que eu nunca vou recusar
Tudo em mim quer me revelar
Tudo em mim!
♫
| Zélia Duncan. Me Revelar
quinta-feira, 24 de junho de 2010
'fragment
quinta-feira, 24 de junho de 2010
" E é no jogo bobo e repetido que vai se revelando:
o que passa, o que vem para ficar, o que é só caminho, o que é lugar para morar. "
| Cris Guerra
Estrelas são lindas...
As estrelas são lindas, mas não podem tomar parte ativa em nada, só devem ficar quietinhas olhando, para sempre. Foi um castigo que elas receberam por alguma coisa que fizeram há tanto tempo, mas há tanto tempo mesmo, que nenhuma estrela hoje em dia consegue mais se lembrar do que foi. As mais velhas ficaram com os olhos meio nublados e quase nunca falam (piscar é a linguagem delas), mas as menorezinhas ainda ficam pensando, curiosas, querendo fazer alguma coisa.
sábado, 19 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Mostrar o melhor de si!
terça-feira, 1 de junho de 2010
"Lutar em segredo, fechado no quarto, sem que ninguém saiba. Para os outros, mostrar só o melhor de si, a face mais luminosa."
|Caio F.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Espero tudo. Quero tudo. E vou!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Eu decidi apostar no mundo, então. Imperfeito. Mesmo que alguns dias sejam assim, tão carregados com esse gosto de domingo. Agora mesmo queria comer amoras que despencam doces de um canto cheio de sombra. É noite, mas tá fazendo sol. Meu rosto vira um jardim. Flores, flores, flores. A primavera sempre soube caber nas demais estações. Eu gosto de me apaixonar à tarde.
Não sei o que esperar. Espero tudo. Quero tudo. E vou. De mãos dadas com o que sinto, nunca soube me economizar. Vai ver, assim eu acabe sendo possível...
Não sei o que esperar. Espero tudo. Quero tudo. E vou. De mãos dadas com o que sinto, nunca soube me economizar. Vai ver, assim eu acabe sendo possível...
•••
' Ele disse: não chore que chorar enfraquece.
Eu disse: mas às vezes é como a chuva que se precisa quando tem estiagem demais e tudo fica muito seco. '
Eu disse: mas às vezes é como a chuva que se precisa quando tem estiagem demais e tudo fica muito seco. '
| C. Lispector, ♥
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Costurando nuvens.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
A moça era acostumada a ver beleza nas coisas mais simples, desde pequena - herança do avô. E aqueles olhos garimpeiros, ela não queria mais perder. Com eles, a vida ganhava novo sentido. Ela seguia seu rumo costurando nuvens e esticando horizontes com um olho só. Sem falar no buquê de sorrisos que ela plantava em todo lugar!
|Cris
•••
A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não há lojas de amigos, os homens não tem mais amigos.
|Antonie Saint-Exupéry
sábado, 8 de maio de 2010
Acuso!
sábado, 8 de maio de 2010
Acuso!
Acuso esta cidade de descrença.
É uma cidade que pensa que pensa, mas não fantasia. Raciocina mas não cria.
Acuso esta cidade de desistência.
Acuso esta cidade de não mais acreditar que a inocência pode ainda nos guiar.
Acuso esta cidade de ter se entregado ao cinismo, ter brutalizado a ciência e esquecido a poesia.
Ó graduados senhores, não fechem a porta ao sonho humano. Uma cidade que não sonha é uma cidade morta.
Acuso esta cidade de descrença.
É uma cidade que pensa que pensa, mas não fantasia. Raciocina mas não cria.
Acuso esta cidade de desistência.
Acuso esta cidade de não mais acreditar que a inocência pode ainda nos guiar.
Acuso esta cidade de ter se entregado ao cinismo, ter brutalizado a ciência e esquecido a poesia.
Ó graduados senhores, não fechem a porta ao sonho humano. Uma cidade que não sonha é uma cidade morta.
| Hoje é dia de Maria, fragmento.
Depois é distante daqui...
Prepare surpresas! Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá.
| Ana Jácomo
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Preservar o azul das tuas asas!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Aproximei-me do espelho, procurei. Era uma borboleta. Das azuis, verifiquei com alegria. Segurei-a entre o polegar e o indicador e soltei-a pela janela. Esvoaçou por alguns segundos, numa hesitação perfeitamente natural, já que nunca antes em sua vida estivera sobre um telhado. Quando percebi isso, subi na janela e alcancei as telhas para aconselhá-la: - É assim mesmo . eu disse. . O mundo fora de minha cabeça tem janelas, telhados, nuvens e aqueles bichos brancos lá embaixo. Sobre eles, não se detenha demasiado, pois correrá o risco de transpassá-los com o olhar ou ver neles o que eles próprios não vêem, e isso seria tão perigoso para ti quanto para mim violar sepulcros seculares, mas, sendo uma borboleta, não será muito difícil evitá-lo: bastará esvoaçar sobre as cabeças, nunca pousar nelas, pois pousando correrás o risco de ser novamente envolvida pelos cabelos e reabsorvida pelos cérebros pantanosos e, se isso for inevitável, por descuido ou aventura, não deverás te torturar demasiado, de nada adiantaria, procura acalmar-te e deslizar pra dentro dos tais cérebros o mais suavemente possível, para não seres triturada pelas arestas dos pensamentos, e tudo é natural, basta não teres medos excessivos. Trata-se apenas de preservar o azul das tuas asas.
terça-feira, 27 de abril de 2010
♥
terça-feira, 27 de abril de 2010
"Torça bem as lágrimas, uma a uma, até desencharcar o ♥. Depois, estenda a tristeza pra secar no varal da autogentileza. Lá costuma bater sol."
|Ana Jácomo
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Tempos Modernos ♪
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Eu quero crer no amor numa boa...
Que isso valha pra qualquer pessoa que realizar a força que tem uma paixão...
(...)
Que isso valha pra qualquer pessoa que realizar a força que tem uma paixão...
(...)
Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos... mesmo sem se sentir, não há tempo que volte, amor.
|Lulu Santos, ♥
segunda-feira, 19 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Seja Idiota!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Invente seu próprio jogo!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
sábado, 10 de abril de 2010
Bom Humor :)
sábado, 10 de abril de 2010
Às vezes, fico triste, mas, graças a Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes maior importância que eles tenham.
| Francisco Cândido Xavier ♥
Amanhã será outro mar!
Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração respingado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante pra não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo...
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante pra não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo...
|Ana
terça-feira, 6 de abril de 2010
peace and quiet (y'
terça-feira, 6 de abril de 2010
" Tudo é questão de manter a mente quieta,
a espinha ereta e o ♥ tranquilo. "
Sou uma mulher que sorri!
'O tempo agora vale mais. É absolutamente necessário que cada momento seja bom e simples. Sigo nesse exercício – que é de sabedoria, mais que de força. Da criança que chorava à toa, tornei-me a mulher que ri de si mesma. Sou uma mulher que sorri.'
|Cris Guerra
Crianças...
Eu não sei se alguma vez você já viu o mapa da cabeça de uma pessoa por dentro. Às vezes os médicos desenham mapas de outras partes suas e seu próprio mapa pode ser muito interessante. Mas eles nunca se metem a desenhar a mente de uma criança. Não só porque é muito confusa, mas porque ela fica girando sem parar. É cheia de linhas em ziguezague.
Perdido no riso, aberto a Deus.
"Quando o riso é realmente autêntico, uma gargalhada vinda da barriga, quando todo o seu corpo pulsa com sua energia orgástica, quando o riso se espalha em todo o seu ser, quando você está simplesmente perdido nele, você está aberto a Deus."
♥
Na berlinda, o coração!
Há momentos em que tudo o que a gente precisa é dar colo para o próprio ♥. Aconchegá-lo no nosso olhar de escuta. Deixar que perceba que naquele instante todas as outras coisas podem nos esperar um pouco; ele, não. Ele é o nosso rei e o nosso reino. O papel para desenho e a caixa de lápis de cor. A música e a orquestra. Nossa bússola e nosso mar. A flor, o pólen, a borboleta, ao mesmo tempo. A colméia e o mel. O centro onde tudo principia e para o qual tudo converge. Ele não pode esperar.
O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto. Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar. E há momentos em que tudo o que ele precisa é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos, uma a uma, as partes que lhe doem. É que o levemos para revisitar, na memória, instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a freqüência do sentimento. Há momentos em que tudo o que precisa é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda delicadeza possível.
♥ precisa de espaço.
|Ana
sábado, 3 de abril de 2010
Felicidade!
sábado, 3 de abril de 2010
A felicidade entrou com o pé na porta e sentou ao meu lado. O dia meio cinzento, vai-não-vai e de repente ela surge amarela e esquenta a vida. Ela mora numa gaveta cheia de bobeirinhas lá em casa. Ela toma banho comigo quando a água leva embora coisa ruim e renova a alma e dorme ao meu lado quando eu descanso.
sexta-feira, 19 de março de 2010
O tempo, de vento em vento...
sexta-feira, 19 de março de 2010
O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o ♥ isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, VIVER. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos.
|Ana Jácomo
quarta-feira, 10 de março de 2010
Se quer saber...
quarta-feira, 10 de março de 2010
Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo, comece quando você quiser.Você pode mudar ou ficar onde está. Não há regras para esse tipo de coisa.Você pode encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes. Espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe. E se descobrir que não tem, espero que tenha forças para começar novamente...
|O Curioso Caso de Benjamin Button
O que prevalece...
O que prevalece agora é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza perene.
Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir.
Deixaram apenas de ocupar o espaço todo.
Assinar:
Postagens (Atom)