segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fragmentos d'A Cabana

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Sarayu enfiou a mão dentro da roupa e pegou seu frasco pequeno e frágil. Derramou algumas gotas da preciosa coleção na mão e começou a espalhar as lágrimas de Mack no solo rico e preto... As gotas caíram como diamantes e rubis, e onde pousavam brotavam flores instantaneamente, abrindo-se ao sol luminoso. Então Sarayu parou, olhando com intensidade uma pérola que respousava em sua mão, uma lágrima especial, e depois deixou-a cair no centro do terreno.

Imediatamente uma pequena árvore rompeu a terra e começou a se desdobrar, jovem, luxuriante e espantosa, crescendo e amadurecendo até se abrir em brotos e flores.


| A Cabana, Young.

Menino...

São tudo histórias, menino. A história que está sendo contada, cada um a transforma em outra, na história que quiser. Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo. Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, meu filho, é perdição.



|Caio Abreu

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Totalmente livre de tudo

quinta-feira, 27 de agosto de 2009
E dormindo ela espalha o amor que tem no peito.
Dormindo, encontra um novo lar.



... Totalmente livre de tudo.





|Clarissa

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

É você...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias










|Caio Abreu



Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!



| Martha

domingo, 23 de agosto de 2009

So -mente- paciência

domingo, 23 de agosto de 2009
Sim, eu peço paciência...paciência e coragem!

-Tentar- dormir agora.

sábado, 22 de agosto de 2009

Freedom

sábado, 22 de agosto de 2009
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.

World, world, world...

O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Segredo

quinta-feira, 20 de agosto de 2009
...O segredo é não cuidar das borboletas, e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.


No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sono eterno

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.



A morte é um sono... vivem eternamente aqueles que ganham o reino do céu.



Não fico triste, pois sei que estarás com Deus.

sábado, 15 de agosto de 2009

Saudade

sábado, 15 de agosto de 2009
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.