sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sonho colorido

sexta-feira, 26 de junho de 2009
Todo dia, a menina corria o quintal, procurando um arco-íris. Corria olhando para o alto, tropeçava e caía. Toda vez que se machucava, vinha chorando uma cor. Um dia, chorou o anil até esvaziá-lo dos olhos. Depois, chorou laranja, chorou vermelho e azul. Chorou verde. Violeta. Amarelo e até transparente! Chorou todas as cores que tinha, todas as cores de dentro. Então, abriu os olhos e nem o arco-íris, ela viu. Não viu flores e borboletas. Não viu árvores e passarinhos...





...Pensando que era ainda noite, deitou-se na cama e dormiu. Pensando que era tudo escuro, nem levantar-se ela quis! Ficou dormindo cinzenta, por dias e noites sem fim... Foi quando um sonho, tão colorido, derramou-se dentro dela! Tingiu o travesseiro e a fronha, o lençol e o pijaminha. Tingiu a meia e o quarto. Tingiu as casas e os ninhos! A menina abriu a janela e viu que hoje não tinha arco-íris. Mas tinha o desenho das nuvens. Tinha as flores e um passarinho.


| Rita

7 sonhos fofocados:

gcavalcanti disse...

Oi, Clarissa.

Primeira visita minha aqui, mais já foi suficiente pra me encantar com teu blog. O layout, Elefant Gun! As imagens & o texto. Tudo muito lindo.

Beeeijos.

Uênia Barros disse...

Adoooooro, acho lindo esse aí!
;*

Vinicius disse...

Oi, Clarissa.

Que bonito! Fiquei encantado com a história, que é muito tocante, como uma fabula. Posso pedir um favor? Sabe me explicar como que eu faço ou aonde eu pego para adicionar esse player de música no meu Blog? Quero colocar uma música no Folhas Avulsas.

Abraço,
R.Vinicius

Luciana Brito disse...

Oi Clarissa!

Que textinho mais fofo!
Adoro essas referências às cores e sonhos.
E às vezes pensamos que é noite ou que o arco-íris perdeu as cores, mas quando paramos para olhar melhor, percebemos que tudo não passou de um "olhar errado".

^^

Adorei a imagem, combinou perfeitamente!
Esse texto é da Rita Apoena?

Beijo.

A Língua Nervosa disse...

que lindinho!!!
adoreiii...
sonhos revigoram!
:)

Fernanda Zanol. disse...

É, acho que os sonhos deixam a nossa vida mais colorida... e é tão bom sonhar...

Blog cada vez melhor ^^

bjoooo.

Nuno G. disse...

lindo... lindo... lindo vou ficar com a alma a saborear

Postar um comentário