segunda-feira, 21 de julho de 2008

(Des)saudadizar

segunda-feira, 21 de julho de 2008
Era pra existir isso aqui no coração... do jeito que a gente se apega, enlouquece, morre, por causa de saudade, deveria existir um botãozinho para acabar com toda essa saudade e essa loucura que é sentir isso... Saudade nos torna patéticos, tão quanto o amor. Duas coisas que sofro: Saudade e ciúme. É loucura, virou loucura.

Ciúme Patológico:
Em questões de ciúme, a linha divisória entre imaginação, fantasia, crença e certeza freqüentemente se torna vaga e imprecisa. No ciúme as dúvidas podem se transformar em idéias supervalorizadas ou francamente delirantes. Depois das idéias de ciúme, a pessoa é compelida à verificação compulsória de suas dúvidas. O(a) ciumento(a) verifica se a pessoa está onde e com quem disse que estaria, abre correspondências, ouve telefonemas, examina bolsos, bolsas, carteiras, recibos, roupas íntimas, segue o companheiro(a), contrata detetives particulares, etc. Toda essa tentativa de aliviar sentimentos, além de reconhecidamente ridícula até pelo próprio ciumento, não ameniza o mal estar da dúvida.

Saudade:
Saudade um sentimento que traz consigo uma dor imensa a qual somente quem ama realmente sabe o que significa, um sentimento próprio de cada pessoa, que embora tenha o mesmo significado cada um encara de uma meneira, podemos sentir saudades de quem esta perto e ai mesmo tempo longe, podemos sentir saudade de quem ja se foi mas uma coisa que é realmente certa é a questao de que a saudade é o sentimento que logo apos o amor, todos tentam traduzir.



... Um sentimento que todos tentam traduzir.

0 sonhos fofocados:

Postar um comentário