quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Essencial! ♥

quinta-feira, 29 de outubro de 2009



"
Só se vê bem com o coração.
O
essencial é invisível aos olhos "







| Antonie Saint-Exupéry

Verdadeira embolada ♪


"O que os olhos não vêem o coração não sente" – muitos dizem. E eles realmente sentem-se inteligentes, sábios, grandes. Talvez haja uma quantidade mínima (quase inexistente) de inteligência, mas é, na realidade, hipocrisia. Não por preferirem viver na inocência de não sofrer, de pedir que lhe ocultem a verdade para poupar-lhes de uma dor maior, mas por não alimentarem caráter, atitude suficiente para encarar a verdade e suas conseqüências. Que tolo é quem prefere viver de mentiras, falsas verdades ou de simplesmente nada. Pior que saber errado é saber nada. O que pode haver no meio de todo esse nada? Nada é vazio. O quê é que há, então? Hei de julgar apenas a verdade e a mentira, mas usufruir da inocência e da hipocrisia e de antíteses clichês para mostrá-las é inevitável. Que fluam, então. Não me importo, afinal, nada pode ser tão mentiroso quanto tal fuga. Ninguém pode fugir. Nem eu. Nem você. Dizem que não se pode fugir da verdade. E a mentira? Ah, não diga que não. Tentações existem, é claro. Mas não é porque a mentira existe que devemos usá-la. A verdade sim. Oh, usar, ensinar, reutilizar, reciclar, repassar. Não deve ser tão difícil difundir a verdade. Acontece que a verdade costuma ser dura: e é por isso que todos a temem, porque se acostumaram com a mentira e não desenvolveram forças, coragem e valentia para vencê-la.


Na verdade cresce a ira

A mentira é só desdém
A verdade faz a mira

A mentira diz amém


A mentira, me acredite/ Com a verdade vai casar.




|Verdadeira Embolada - Chico Buarque ♪

terça-feira, 27 de outubro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009





Por você! ♥





... Mas a outra que há em mim, aquela que tem todos os seus neurônios em forma de pequenos , aquela, que frente a mera menção do seu nome, fica sem ar, aquela que sai do rumo só pra seguir pipas pelo ar porque elas lembram você, essa, que não considera hipótese negativa alguma, essa que acredita no seu amor, e retribui, loucamente, ainda que em outra esfera, essa, meu querido, te vê de forma carinhosa, te espera sempre, e ignora todas as obviedades. Essa que sou eu também, é sonho, mas eu a prefiro. No mundo dessa outra de mim, você é verdadeiramente meu, e nossa história não tem fim. Essa, que eu gostaria de ser, ainda que tão mais louca e insana, dos atos que eu não suportaria carregar as consequências, te diria sem medo:

abro os meus olhos todos os dias, só por você

sábado, 24 de outubro de 2009

Descobri...

sábado, 24 de outubro de 2009
Descobri faz algum tempo que as mãos se opõem à cabeça, e quando você movimenta aquelas, esta pode parar. Não sei se é uma grande descoberta, talvez não, mas de qualquer forma gosto quando a cabeça para o maior tempo possível, caso contrário enche-se de temores, suspeitas, desejos, memórias e todas essas inutilidades que as cabeças guardam para deixar vir à tona quando as mãos estão desocupadas. Ocupo-as então, fazendo coisas que depois disponho pelos cantos.



|Caio F. Abreu

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Minha mensagem é amor...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Minha mensagem é amor. De certa forma, ela é muito simples, não tem a menor complexidade - nada de rituais, nada de dogmas, nada de filosofia hipotética.

É aproximação muito simples e direta em direção à vida.

A pequena palavra "amor" pode conter a vida. Não importa quem você ama - é irrelevante saber a quem seu amor se dirige. O importante é que você deveria amar 24 horas por dia, assim como respira.

Da mesma forma como a respiração, o amor não precisa de objeto. Às vezes você respira perto de um amigo, às vezes ao lado de uma árvore e outras vezes enquanto nada numa piscina.

Do mesmo modo, você deveria amar. O amor deveria ser seu centro interior de respiração, deveria ser tão natural quanto respirar.

Na verdade, o amor tem com a alma
a mesma relação que a respiração tem com o corpo.



|Osho,
em "Meditações Para o Dia"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Está em mim...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Ele está em mim
Na melodia que ouço
Na ventania que ouso
Num esmiuçar de sonhos
Quando vôo e quando pouso.
Ele está em mim
Com violência e delicadeza.


| Marla

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O meu sol ♥

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ele que é um punhado de estrelas maduras, ele que é a doçura do verbo viver...





És meu oposto, mas se por amor confundes e libertas o caos de tudo e de todos, por amor eu tento tocar mais fundo, procurando um vôo que não conseguiria jamais num amor menor.




| Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eu + Você ♥

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Quero tudo. Quero muito. Quero entendimento mútuo, compreensão sem pedir, naturalidade. Quero me enxergar e te enxergar nesse teu olho. Quero te aprender, te viver, mas - acima de tudo - não deixar de ME viver. Quero ser eu.




|Andressa Schrank





E eu te amo tanto... ao teu lado não sou metade, sou toda, sou tua.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Renovação

terça-feira, 13 de outubro de 2009
Embora eu também acredite que quando um homem e uma mulher se encontram num amor verdadeiro, a união é sempre renovada, pouco importam as brigas e os desentendimentos: duas pessoas nunca são permanentemente iguais e isso pode criar no mesmo par novos amores.





| Clarice Lispector




Quase 1 ano

domingo, 11 de outubro de 2009

Nosense

domingo, 11 de outubro de 2009
Apruma tuas asas. Depois canta. Inventa os teus dias. Bota nele o que ocê mais gosta. Bota um tiquinho de cada cor. Energia muita. E uma casinha branca com vista pro mar. Uma flor no canteiro e uma rede na varanda. Pra mó di espiar a noite lá fora. Principalmente aquelas que a sodade é tanta que a gente chega a suspirar. Deixa que o vento bagunce teus cabelos e desgoverne teus passos. É preciso que as coisas percam o sentido now and then. Deixa elas te tocarem. Fundo. Depois voa. As vontades têm a força de mil asas.



|Cris, a que compõe muitos sonhos.

Sou

Eu sou aquela que tenho frequentemente vontade de chorar, e o que em geral se reduz à vontade apenas, como se a crise se completasse no desejo. Uns dias, cheia de tédio, enervada e triste. Outros, lânguida como uma gata, embriangando-me com os menores acontecimentos. Uma folha caindo, um grito de criança, e penso: mais um momento e não suportarei tanta felicidade. E realmente não a suporto, embora não saiba propriamente em que consista essa felicidade. Caio num choro abafado, aliviando-me, com a impressão confusa de que me entrego, a não sei quem e não sei de que forma.


| Clarice Lispector

sábado, 10 de outubro de 2009

Pedir a Deus

sábado, 10 de outubro de 2009
Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida - isso não cabe a mim, isso já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece.




| ela, Clarice

Bebum





É bem isso que acontece !
KKKKKKKKKKKKKKK

;*

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Renda-se!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.



| ela, Clarice.



Clichê, todo mundo usa. Mas mesmo assim faz todo o sentido para mim.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

. you and I ! ♥

terça-feira, 6 de outubro de 2009
...

I'm so happy ♪ ♫


Nos olhos, um pincel stone traçou enormes asas de purple butterfly. Como se seu rosto fosse um jardim. Empurra um carrinho de bebê vazio e canta. Qualquer coisa assim:



I’m so happy
I’m so happy
‘cause today is The Day
‘cause today is a Sunny Day !




|Caio Fernando Abreu

Quero mais!

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.





| Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Infinito bem!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009
A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas
...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus
...
A sua tristeza não iluminará os caminhos
...
O seu desânimo não edificará ninguém
...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade
...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você
...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre
...
Para o infinito bem!


|Chico Xavier

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Amor!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

'Alegre ou triste,
amor é a coisa que mais quero '